Invisalign®

0
469
Silvia-Dal-Molin-Ortodontista-e-Odontopediatra-Moema-e-Santo-Andre-01 Clínica Dal Molin
O é o recurso mais confortável e moderno para correção da posição dos dentes.

Quanto custa o Invisalign?

O custo do Invisalign é a pergunta número um dos pacientes.

A resposta a essa pergunta depende das necessidades individuais de cada paciente. Ou seja, se for uma correcção mais longa ou com mais movimentos e mais complexa, o tratamento será mais dispendioso.

Os alinhadores invisíveis, como também se poderão chamar, que são usados para “alinhar” ou mover seus dentes, são personalizados para cada pessoa, não havendo dois alinhadores iguais. O preço do Invisalign dependerá da quantidade de movimento nos dentes que seja necessário para tratar o caso com sucesso.

Quanto tempo demora o tratamento?

Os resultados pretendidos dependerão da sua condição oral inicial e do planeado para o seu caso. Pode demorar apenas 6 meses ou até um ano. Muitos pacientes concluem o tratamento em cerca de 9 meses.

O Invisalign funciona realmente?

SIM! A taxa de sucesso do Invisalign está próxima de 100% quando os pacientes seguem o tratamento e usam o Invisalign 22 horas por dia, sete dias por semana. A Invisalign é uma tecnologia comprovada que já tratou milhões de pessoas.

Posso usar o Invisalign apenas para os dentes superiores ou apenas para os inferiores?

Muitos pacientes estão preocupados com a aparência de apenas uma parte da boca. É possível usar o Invisalign apenas em uma arcada, mas geralmente é recomendado tratar os arcos superior e inferior ao mesmo tempo. Isso garante o alinhamento ideal superior e inferior.

Qual o limite de idade para  usar o Invisalign?

Não há restrições de idade. É um tratamento ideal para pacientes de todas as idades. Em Portugal a paciente mais velha a usar Invisalign tem cerca de 80 anos e hoje em dia estamos a usar muito este tratamento em crianças e adolescentes. A taxa de adesão contrariamente ao que se pensava é muito elevada!

Qual a diferença entre o Invisalign e uma contenção?

Invisalign são alinhadores transparentes colocados nos dentes para movê-los e permitir uma posição e encaixe mais ideais dos dentes. Uma contenção é projetada para manter os dentes na mesma posição. Um produto move os dentes, o outro mantém-nos no mesmo lugar.

Vou sentir dor durante o tratamento?

Em geral, há uma ligeira pressão quando se usa Invisalign, no entanto é geralmente mais confortável do que os aparelhos tradicionais. Pode demorar alguns dias para se ajustar totalmente, mas os pacientes geralmente habituam-se muito rapidamente ao processo de tratamento.

Invisalign. Dra. Silvia Dal Molin. Santo André e Moema.

Com o Invisalign vou conseguir falar direito?

Embora possa nos primeiros dias haver alguma ligeira alteração, será um período muito curto de adaptação. Em geral, os pacientes não relatam problemas com a dicção após o primeiro ou segundo alinhador.

E se eu perder o meu Invisalign?

Embora seja uma situação muito remota, poderá acontecer. Dependendo do caso, poderá ser entregue um alinhador igual, o que demora uns dias, ou o mais habitual é passar para o alinhador seguinte.

Hoje em dia cerca de 90% dos aparelhos dentários que colocamos na clínica é este tipo de aparelho, não só pelo conforto e pela aparência estética que confere mas acima de tudo pela tecnologia e rapidez que este tipo de aparelho confere!

O mais incrível é que desde o início do tratamento tem o seu caso completo em 3D numerado pelas moedeiras consegue ver em que estado está do tratamento e como vai ficar no final.

Fonte: Eduardo Bastos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário:
Por favor insira seu nome aqui