7 Principais avanços na tecnologia ortodôntica

0
268
Tecnologia-Ortodontica-Dra-Silvia-Dal-Molin-Ortodontia-Odontopediatria-Odontologia-Santo-Andre-Moema-Maracatins5

Tecnologia ortodôntica

A tecnologia ortodôntica percorreu um longo caminho desde os dias em que simplesmente envolvia os fios em volta dos dentes para mantê-los em uma nova posição. De tipos de órteses (veja ao final deste artigo o glossário) ao tipo de imagem, há muito mais opções muito mais eficazes e confortáveis para o seu hoje.

Tecnologia-Ortodontica-Dra-Silvia-Dal-Molin-Ortodontia-Odontopediatria-Odontologia-Santo-Andre-Moema-Maracatins-7

Aqui estão os 7 principais avanços na tecnologia ortodôntica:

1. Raios-X Digitais e

Raio-X-3D-Dra-Silvia-Dal-Molin-Ortodontista-Odontopediatra-Santo-Andre-Moema-Maracatins

Os raios-x digitais têm muitos benefícios para eles que os ortodontistas podem aproveitar agora. Eles são de melhor qualidade e permitem que os ortodontistas tenham uma visão mais detalhada da estrutura da boca. E por serem digitais, os ortodontistas podem obter acesso imediato às imagens. Não espere mais pelas imagens serem reveladas.

Há também o Sistema de Imagem Dental 3D Cone Beam da i-Cat que pode fornecer um conjunto completo de raios X em uma varredura de 360 graus e criar imagens 3D dos dentes. Outra vantagem é que há menos radiação com este tipo de raios-x.

2. Scanner Intra Oral para Impressões Digitais

Itero Scanner Odontologia Dal Molin Ortodontista Odontopediatra Santo Andre Maracatins Moema

Criar as chaves também ficou muito mais fácil. O scanner iTero permite que os ortodontistas criem as impressões dos dentes digitalmente, em vez de manualmente. Eles simplesmente examinam a boca do paciente e podem ver as impressões no computador alguns minutos depois. Além disso, as impressões digitais são mais precisas, reduzindo o número de problemas de ajuste com as chaves.

3. Fios de níquel e cobre-titânio

Em vez de fios de aço inoxidável, mais ortodontistas estão usando fios de níquel ou cobre-titânio porque respondem ao calor da boca e se dobram e apertam mais naturalmente à medida que os dentes se deslocam. Isso reduz a necessidade de compromissos mais apertados.

4. Dispositivos de Ancoragem Temporários

Os dispositivos de ancoragem temporários são mini parafusos ou mini implantes que podem ser usados para ajudar a deslocar os dentes mais difíceis quando os aparelhos não conseguem fazer isso sozinhos.

5. CAD / CAM e tecnologia de dobragem de fio robótico

Enquanto os aparelhos linguais já existem há algum tempo, eles se tornaram muito mais eficazes com a tecnologia CAD / CAM e de dobra robótica de fios usada em combinação com o scanner digital. Conseguir os suportes e fios nas costas dos dentes pode ser desafiador e usado para ser apenas o alcance de certos ortodontistas. É muito mais fácil aperfeiçoar agora com a ajuda de flexão de fio robótico.

6. Alinhadores Invisalign

Tecnologia ortodôntica. Invisalign. Dra. Silvia Dal Molin. Santo André e Moema.

O Invisalign também mudou a face dos cuidados ortodônticos. Quando as chaves de metal eram suas únicas opções, você era forçado a lidar com uma boca cheia de metal e fios por longos períodos de tempo. Isso pode ser muito difícil, especialmente para pré-adolescentes e adolescentes que são muito focados na aparência. Preocupações sobre como as chaves fazem você parecer agora não são um problema tão grande devido a tecnologias inovadoras como o Invisalign.

Os aparelhos Invisalign são quase invisíveis dentro de sua boca. As pessoas realmente precisam olhar dentro de sua boca para observá-los, em comparação com o brilho estridente do metal que vem com aparelhos convencionais.

Os aparelhos Invisalign foram projetados com o conforto do usuário em mente e são mais flexíveis. Com esses aparelhos, você pode removê-los por conta própria por curtos períodos de tempo, como, por exemplo, quando quiser comer ou beber alguma coisa ou quando estiver limpando e passando fio dental nos dentes. E com Invisalign não há barreiras para obter uma limpeza adequada.

Lembre-se, porém, que quanto mais você ficar sem usá-lo, mais tempo o processo de alisamento dos dentes será necessário. Remova-o somente quando for absolutamente necessário. É recomendado que você o use pelo menos 20 a 22 horas por dia.

7. Sorrisos Seis Meses

Tecnologia ortodôntica. Dra Silvia Dal Molin Ortodontia Odontopediatria Odontologia Santo Andre Moema Maracatins

Six Month Smiles é um tratamento ortodôntico que envolve aparelhos adultos claros que se concentram apenas no realinhamento dos dentes que aparecem quando você sorri. Essas chaves são destinadas apenas para melhorar a aparência estética do seu sorriso sem corrigir a mordida.

O maior benefício é que você não será torturado com a boca cheia de aparelhos e que o tratamento durará 6 meses, em vez dos 2-3 anos que os aparelhos tradicionais geralmente têm que ser usados.

A maioria dos adultos com dentes tortos ou com falhas é boa candidata para Sorrisos Seis Meses. Os problemas dentários mais comuns que podem ser tratados com o Six Months Smile são dentes da frente tortos, extrusões, rotações e intrusões. Funciona também para diastemas e espaçamento, além de mordidas, mordidas abertas e dentes superpostos e superpostos. No entanto, se você tiver sérios desalinhamentos ou problemas de mordida, aparelhos regulares ou Invisalign serão melhores, pois vão realmente corrigir esses problemas, em vez de apenas se concentrar na aparência estética.

Outro grande benefício de escolher Six Month Smiles é que com eles é mais fácil manter a higiene adequada. Porque os aparelhos estão apenas em alguns dentes, será mais fácil escovar e usar o fio dental, certificando-se de se livrar de toda a placa bacteriana e bactérias. E porque você só tem que usá-los por seis meses, há menos risco de desenvolver ou inflamação das gengivas que às vezes podem acontecer com aparelhos normais.

Glossário

ór·te·se 
(grego or[thós-ón]direito.correto + [pró]tese)

substantivo feminino

[Medicina]  Dispositivo ou aparelho destinado a corrigirestabilizar ou modificar uma função muscularesquelética ou neurológica. = ORTOPRÓTESEORTÓTESE“órtese”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/%C3%B3rtese [consultado em 02-10-2018].

Artigo fonte: https://www.orthodonticslimited.com/orthodontic-treatment/7-top-advances-orthodontic-technology/

Imagens fontes:

https://drweberorthodontics.com/wp-content/uploads/2016/03/TheHistoryOfBraces-FeaturedImage.jpg

https://cdn.historycollection.co/wp-content/uploads/2018/08/25551904_1938216209830606_4968614214361117583_n-6.jpg

https://www.adentics.de/en/orthodontic-treatment/diagnosis-and-course-of-treatment-2/3d-x-ray-for-orthodontists.html

http://www.xameliax.com/wp-content/uploads/2015/10/Six-Month-Smiles-Progress-Blog-4-Half-way.jpg

https://ancasterortho.ca/wp-content/uploads/2017/12/scanner1.jpg

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário:
Por favor insira seu nome aqui