Implantes dentários em idosos. O que é necessário saber.

0
100
Implantes dentarios idosos Dra. Silvia Dal Molin

Se você acha que não deve receber implantes devido à sua idade ou que não conseguiria devido à perda óssea e a outros problemas de saúde, pense novamente!

em

Não importa o que os estereótipos lhe dizem, não é inevitável que você tenha que perder todos os dentes e não coma nada além de alimentos macios à medida em que envelhece.

E nem tem que conviver com dentaduras que não param no lugar ou tirar os dentes todas as noites, como nossos pais ou avós.

A menos que tenha sérios problemas de saúde, você é um bom candidato ou uma boa candidata a implantes dentários, não importa a sua idade enquanto adulto. Não existe essa coisa de “velho demais” para colocar implantes.

Implantes dentarios idosos Dra. Silvia Dal Molin

Os implantes dentários em idosos não têm limite de idade e nunca é tarde demais para amar o seu sorriso e aproveitar seus alimentos favoritas novamente.

A osteoporose, uma doença óssea que causa ossos frágeis e perda óssea, é comum em muitos idosos, especialmente mulheres que passaram pela menopausa. Mulheres com osteoporose têm uma chance muito alta de perder pelo menos um dente como resultado da doença.

Por causa do impacto da perda óssea, muitas pessoas pensam que a osteoporose os impedirá de receber implantes dentários.

Na realidade, pacientes com osteoporose têm a mesma probabilidade de serem bons candidatos a implantes dos pacientes sem osteoporose. Mesmo que você já tenha sofrido perda óssea em sua mandíbula, os implantes dentários ainda podem ser uma opção para você.

Uma vez que você seja capaz de mastigar corretamente de novo com os implantes dentários, você também poderá melhorar a sua nutrição e reduzir a perda óssea futura devido à melhor alimentação.

Maior expectativa de vida

Algumas pessoas se perguntam se o custo dos implantes dentários em idosos vale a pena. “Eu não vou ficar por aqui por muito mais tempo” é um bordão muito comum. Atualmente a expectativa de vida para pessoas saudáveis é bem mais longa do que em qualquer geração anterior.

Ninguém sabe o quanto isso ainda pode aumentar, mas aos 60 ou 70 anos, você poderia facilmente ter outros 20 anos pela frente.

Implantes dentarios idosos Dra. Silvia Dal Molin

Pense nos aborrecimentos causados pela falta de dentes ou de soltas. Você realmente quer lidar com isso? Três refeições por dia, 365 dias por ano, por quantos anos?

Em alguns dias de desconforto e alguns meses de cura, você poderá mastigar confortavelmente por muitos e muitos anos.

Qualquer pessoa relativamente saudável em qualquer idade pode ser uma boa candidata para implantes dentários. Pacientes com idade de 85 ou 90 tiveram o procedimento feito. Por quê? Porque uma melhor qualidade de vida é importante.

Ser capaz de aproveitar sua vida, por mais tempo que você tenha pela frente, é importante. Comer alimentos que você ama e não prejudicar os demais dentes lhe dá uma melhor qualidade de vida. Você passou toda a sua vida trabalhando duro e fazendo sacrifícios pela sua família ou por seus objetivos profissionais.

Neste ponto, você não merece desfrutar de algo tão básico quanto comer uma refeição confortavelmente?

Por não receber implantes dentários, você pode ter que mudar sua dieta ou compensar com os dentes restantes para comer corretamente. Mudar sua dieta para comidas leves ou deixar de fora certos grupos de alimentos não é bom para sua saúde e pode tornar as refeições muito tristes realmente.

Implantes dentarios idosos Dra. Silvia Dal Molin

Mastigar com dentes faltando ou danificados pode levar a outras preocupações dentárias mais tarde. Sem contar com novos problemas anatômicos. Ambos afetam negativamente sua qualidade de vida.

Implantes dentários em idosos X dentaduras

As dentaduras podem ser uma opção menos dispendiosa, mas não são uma solução muito boa. Os implantes dentários custam mais, mas os benefícios tendem a superar as despesas. E no final das contas o que importa é a sua saúde bucal, satisfação e felicidade.

Aprecie satisfatoriamente as suas refeições pois os implantes ocupam muito menos espaço na boca.

Implantes dentarios idosos Dra. Silvia Dal Molin

Os implantes são mais estáveis que as dentaduras. Nada mais de escorregar ou estalar.

Os implantes dentários são mais confortáveis e se encaixam perfeitamente, em vez dos adesivos para prótese dentária, que pode machucar sua boca ao removê-los.

As próteses devem ser substituídas a cada período de tempo, enquanto os implantes podem durar indefinidamente, desde que você cuide deles como cuidaria dos seus dentes naturais.

Implantes dentarios idosos Dra. Silvia Dal Molin

Com os implantes dentários, você escova os dentes normalmente.

Conclusão

Cada situação é diferente e só o seu dentista pode dizer se você é ou não um bom candidato a implantes dentários. e lembr-se: Sua idade não desclassifica você.

Se você tem 10 ou 30 anos anos pela frente, eles merecem ser bons anos. Os implantes dentários podem melhorar sua qualidade de vida e devolver o prazer e a saúde daqueles  alimentos que você achava que nunca mais conseguiria comer.

Implantes dentarios idosos Dra. Silvia Dal Molin

Artigo fonte: https://www.dentalbrothers.com/what-seniors-need-to-know-about-dental-implants/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário:
Por favor insira seu nome aqui