Placa Miorrelaxante: o que é e como usar

0
34
placa miorrelaxante placa de bruxismo

Também conhecida como placa de mordida ou . A placa miorrelaxante é um dispositivo móvel que se ajusta perfeitamente sobre a superfície do seu sorriso tanto na região superior ou inferior.

É a mais indicada para o tratamento de e possui menor risco de o paciente desenvolverem problemas de mordida aberta anterior, extrusões e migrações dentárias.

Este acessório é muito bom para quem deseja evitar desgastes nos dentes ou uma (), decorrentes do bruxismo.

 

Com ela, você terá a durabilidade de seus dentes naturais e garantidos por muito mais tempo, pois não estarão sendo pressionados de uma maneira patológica como vinham sendo até agora.

Além disto, sua articulação e musculatura também entrarão em repouso, diminuindo futuros problemas na região dos músculos e articulações (região anterior às suas orelhas).

E ainda há uma grande possibilidade de, caso você tenha dores de cabeça freqüentes e dores na nuca, que estas venham a diminuir ou desaparecer completamente, pelo relaxamento muscular que conseguimos com a placa.

Como usar a placa miorrelaxante

Basta você usá-la todas as noites (não é obrigatório o uso durante o dia). Esta apresentação tem a finalidade de orientá-lo(a) ao seu correto uso.

placa miorrelaxante placa de bruxismo

  1. A principal forma de manter sua placa por longo tempo é higienizá-la corretamente. Para isto, imediatamente após o uso, você deve lavá-la em água corrente, com sua escova de dentes, sem pasta e apoiada na palma da sua mão.
  2. Algumas pessoas podem sentir um aumento de salivação, durante o uso nos primeiros dias. Porém, depois de alguns dias de uso, o organismo se acostumará e salivação voltará ao normal.
  3. Há uma possibilidade de que, nos primeiros dias, você acorde sem a placa, como se a tivesse retirado durante a noite, dormindo. Não se preocupe. Limpe-a e use novamente na noite seguinte. É apenas uma questão de hábito.
  4. 85% dos pacientes se habituam ao uso da placa logo nos primeiros 3 dias. Porém, se você sentir alguma dificuldade em usá-la, recomendamos que insista e a utilize por 21 dias seguidos.
    • Segundo os especialistas em Terapia Ocupacional, este é o tempo necessário para que uma pessoa se habitue a algum novo hábito que deseja inserir em sua vida. Depois deste tempo, já estará habituado ao seu uso diário.

Para finalizar, é importante salientar que, quando você se habituar a usá-la, não mais desejará ficar sem ela.

O repouso que ela promove para os dentes, articulações e musculaturas, causa uma sensação muito agradável ao amanhecer.

Você sentirá uma sensação de bem estar em toda região da face e da nuca.

Dra. Luciane Shimabukuro

Especialista em Acupuntura
Especialista em DTM e

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário:
Por favor insira seu nome aqui